Microsoft, OGMA e Delta Cafés são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

4 meses atrás 71

O top10 de Portugal conta ainda com as empresas Hovione, a Nestlé, a Bosch, a RTP, os Hotéis Real, a ANA- Aeroportos de Portugal e o Banco de Portugal.

A Microsoft manteve-se como a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, segundo revela o estudo da Randstad. O pódio fica completo com a OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal e a Delta Cafés, que também teve lugar no pódio do ano passado.

O top10 de Portugal conta ainda com as empresas Hovione, a Nestlé, a Bosch, a RTP, os Hotéis Real, a ANA- Aeroportos de Portugal e o Banco de Portugal.

A área da saúde é a que se destaca como mais atrativa para trabalhar, seguindo-se a área do turismo, desporto e entretenimento, aviação e indústria.

Raul Neto, CEO da Randstad Portugal, afirma que “acreditamos que esta é uma análise muito importante, pois reflete a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora. Além disso, numa altura em que tanto se fala de escassez de talento, saber aquilo que é mais valorizado pelos profissionais numa decisão de emprego é determinante para conseguir construir uma estratégia de atração e retenção. Queremos felicitar todas as empresas que se destacaram este ano e que demonstram o quão importante continua a ser apostar no seu employer branding”.

O estudo conclui quais os fatores que são mais importantes para os trabalhadores, sendo o salário e benefícios, work-life balance e ambiente de trabalho, os mais importantes na escolha de um emprego.

As remunerações baixas permanecem como uma das principais razões para a procura de um novo emprego, seguido do objetivo de melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional.

De acordo com o estudo, um terço da força de trabalho continua a trabalhar de forma híbrida, com dois em cada cinco trabalhadores com formação superior a trabalhar à distância.

Ler artigo completo