Migração dá o mote a Batalha Académica de 'rap' no sábado em Lisboa

1 semana atrás 44

A Batalha Académica conta com a participação de oito 'rappers' e, de acordo com a organização, "ao contrário das batalhas convencionais com um registo mais agressivo, o foco será a troca de argumentos sobre a Migração, estimulando o debate entre os participantes".

Além disso, a iniciativa apadrinhada pelo 'rapper' Valete tem também uma componente vídeo, com 'rappers' do Brasil e da África lusófona a lançarem rimas sobre a emigração e a imigração.

A Batalha Académica, marcada para as 21h30 de sábado, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, tem quartos de final, meias-finais e uma final e o vencedor receberá um prémio monetário.

A 'batalha' é apresentada por NTS, "um dos melhores improvisadores do rap nacional", e em competição estarão JW, SP Rocha, KD, Edi Ventura, Alzo, Rafael, Tomás e Mary M.

Os 'confrontos' serão avaliados por um júri composto pelo radialista José Mariño, o 'rapper' Gutto, dos Black Company, e o 'rapper' angolano MCK, "grande voz de oposição nos tempos da ditadura de José Eduardo dos Santos".

Leia Também: Maior edição do Festival de Arte Urbana da Covilhã entre 06 e 16 de junho

Ler artigo completo