Migros põe à venda operador turístico Hotelplan

7 meses atrás 58

A cadeia de supermercados suíça justifica a opção com o objetivo de “aumentar a atratividade da sua atividade principal para os clientes”.

A cadeia de supermercados helvética, a Migros, colocou à venda a empresa turística Hotelplan, a qual detém a 100%. Uma decisão que afetará igualmente o Grupo Mibelle, que se dedica à venda de produtos cosméticos, de acordo com um comunicado.

Nessa nota, na qual anuncia este processo de reestruturação, a Migros diz que esta opção vai permitir “aumentar a atratividade da sua atividade principal para os clientes”. Fica assim demonstrado que a empresa de viagens “não se enquadra” na atual estratégia da cadeia de supermercados.

Argumenta que “o negócio das viagens mudou para empresas de viagens internacionais ou especializadas muito grandes, onde a dimensão é crucial”, salientando que “é a maior empresa de viagens na Suíça, mas é comparativamente pequena em termos globais e as sinergias com o negócio principal da Migros são limitadas”.

Ainda assim, procura tranquilizar, quer clientes quer parceiros comerciais, garantindo que “nada vai mudar”, pois “os negócios continuarão a funcionar de forma fiável como antes”.

De salientar que o grupo de viagens obteve pleno sucesso durante o período pandémico, tendo alcançado resultados recorde em 2022 e 2023. Agora, a Migros acredita que a empresa turística terá “maiores oportunidades” para o seu desenvolvimento caso tenha um novo proprietário. A cadeia de supermercados não revela, no entanto, o valor pretendido para concretizar a venda.

As unidades de negócio do operador turístico, que está presente em 229 locais em 20 países, incluem o maior operador turístico da Suíça, a Hotelplan Suisse, com as marcas Travelhouse e Tourisme Pour Tous, e a divisão Volume Tour Operating, o negócio de férias na praia e de férias na cidade com as marcas Hotelplan, Migros Ferien e Vtours.

Ler artigo completo