Miguel Oliveira com ‘foco extra em chegar à Q2’ em Assen

1 semana atrás 15

Miguel Oliveira aborda o GP dos Países Baixos de MotoGP deste fim de semana com um primeiro objetivo em mente mesmo antes da corrida: alcançar o apuramento para a segunda fase da qualificação, que lhe tem vindo a escapar – quer por via dos treinos livres, quer por via da Q1 – por margens relativamente curtas.

No encontro com a imprensa para o lançamento desta prova, o luso da Red Bull KTM referiu que o maior foco nesta altura reside em conseguir finalmente a entrada no top 12 da qualificação: ‘Não há nada de especial face ao que dizemos nas quintas-feiras. Chegamos à espera de ter um bom fim de semana. Vamos trabalhar no duro para nos qualificar bem e depois ver o que podemos alcançar na corrida. Mas seguramente este foco extra em chegar à Q2 é basicamente para onde vai a maior parte da abordagem ao fim de semana neste momento’.

Questionado sobre se existiram progressos neste aspeto durante o GP da Alemanha, Oliveira retorquiu: ‘Sim, progredimos. Ficámos perto, mas só dez é que podem passar. Não são margens grandes, tem só a ver por vezes com uma boa posição em pista, também alguma sorte na volta. Falhámos por 0,020s [em Assen], é algo que mal podes fazer num relógio. Mas só dez pilotos se apuram’.

O #88 disse ainda: ‘Temos algumas ideias para experimentar na moto em termos de configuração e também na eletrónica. Penso que o pneu macio aqui é o mesmo de Sachsenring, portanto isso já nos dá uma ideia do que podemos fazer para a moto’.

Ler artigo completo