Miguel Oliveira olha para Maverick Viñales: ‘Encontrou o ponto ideal com a moto e nós não estamos lá ainda, falta 5%, e hoje isso é muito’

1 mes atrás 46

Miguel Oliveira tem em Maverick Viñales o piloto com um estilo de pilotagem mais semelhante ao seu e hoje foi precisamente o seu colega da Aprilia Racing a vencer a Sprint em Portimão. O português admite que olha para o #12 e para o momento que atravessa, sendo que fazendo um paralelismo consigo mesmo, está ainda numa fase inferior em termos de adaptação à moto.

Questionado pela imprensa sobre se é mais fácil comparar os seus dados com os de Viñales – algo que admitiu já estar a acontecer – em detrimento dos de Aleix Espargaró, Oliveira voltou a sublinhar que efetivamente… é melhor:

– Sim certamente mas não é apenas a comparação por si só, o Maverick está a pilotar muito bem, aparentemente sem qualquer esforço e a levantar bem a moto, parece não ter tantos problemas para entrar rápido nas curvas e penso que ele ‘clicou’ com a moto, não há como dar a volta: encontrou o seu ponto ideal com a moto e está a funcionar, e nós não estamos lá ainda, creio que estamos 95% lá mas os 5% hoje no MotoGP é uma diferença enorme.

E continuou: ‘Sabemos que esta é a categoria: um dia estás completamente enterrado na lama e no outro estás completamente fresco. É isto e há que continuar a lutar, a persistir e a tentar encontrar o caminho com a equipa, é isso’.

Ler artigo completo