MIKE completa o cartaz das Noites de Verão’23

11 meses atrás 248

Fotografia: Nuvany David

Publicado a: 19/06/2023

Um das estreias que mais aguardávamos.

Fotografia: Nuvany David

Publicado a: 19/06/2023

A estreia ao vivo de MIKE em Portugal está marcada para o dia 7 de Julho às 19h30 no Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum. O concerto insere-se na programação das Noites de Verão’23, que vão animar Lisboa ao longo do próximo mês com vários eventos de entrada gratuita.

Do colectivo [sLums] à edificação de uma prezada carreira a solo e ao seu próprio selo discográfico 10k, Michael Jordan Bonema foi subindo com sucesso todos os degraus com que se deparou no caminho. A sua estreia em disco acontece em Janeiro de 2015 com Belgium Butter e, uns meses depois, conseguia um beat produzido a meias por Earl Sweatshirt e Matt Martians (de The Internet) no sucessor crimson. A sua proposta musical, a de um rap carregado de sentimento servido com contornos de lo-fi, mantém-se nos dias de hoje e esse é um segmento que MIKE domina como poucos, tornando-o num dos artistas mais admirados no universo do Bandcamp.



Álbuns como MAY GOD BLESS YOUR HUSTLE, Renaissance Man, War In My Pen e tears of joy ajudaram a fortalecer o seu estatuto enquanto uma das mais urgentes vozes da nova escola do hip hop. Esse rótulo é ainda reforçado pelas menções de que foi alvo em Some Rap Songs, de Earl Sweatshirt, ele que acabou por ser uma espécie de mentor do jovem MIKE enquanto este dava os seus primeiros passos na indústria, através de colaborações e interações em palco.

Em 2020, o rapper que também assina instrumentais enquanto dj blackpower já tinha passado de promessa a certeza e deu início a uma interessante série de lançamentos. weight of the world, Disco! e Beware Of The Monkey foram os últimos LPs que rubricou e também os seus projectos comercialmente mais bem sucedidos, tendo pelo meio alinhado ao lado de Wiki e The Alchemist em One More. Após ter surgido ao lado de Niontay em “WHEREDEYAT???“, MIKE voltou a deixar marcas em 2023 na semana passada, desta vez em nome próprio, fazendo de “Red Jacket 6” o seu primeiro novo tema desde Beware Of The Monkey.

O cartaz completo da edição deste ano do Noites de Verão é o seguinte:

[6 de Julho, 19h30] Mohammad Reza Mortazavi @ Jardim das esculturas do MNAC

[7 de Julho, 19h30] MIKE @ Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum

[13 de Julho, 19h30] Romeu Bairos @ Jardim das esculturas do MNAC

[14 de Julho, 19h30] Encontros de Música Nova com GMCL e Adriana João, FARWARMTH, Joana de Sá e Miguel Abras @ Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum

[20 de Julho, 19h30] Mbye Ebrima & Rita Silva @ Jardim das esculturas do MNAC

[21 de Julho, 19h30] Maya Dunietz interpreta Emahoy Tsegué-Maryam Guèbrou @ Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum

[27 de Julho, 19h30] Arianna Casellas e Kauê @ Jardim das esculturas do MNAC

[28 de Julho, 19h30] LEIDA @ Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum


pub

Ler artigo completo