Milan empata em jogo frenético com Rafael Leão a fazer o gosto ao pé

5 meses atrás 50

No Mapei Stadium, o Milan e o Sassuolo partilharam os pontos (3-3), num jogo bastante emotivo. O português Rafael Leão rubricou o seu nome na lista dos marcadores, sendo preponderante para alcançar o empate.

A equipa da casa abriu o marcador bastante cedo, por intermédio de Andrea Pinamonti. O ponta-de-lança abriu a contagem, logos aos 4', com um remate bastante colocado. Seis minutos depois, Armand Laurienté intensificou o pesadelo da formação milanesa, com uma simples finalização.

No entanto, os rossoneri não atiraram a toalha ao chão, chegando à igualdade pela estrela da companhia. Rafael Leão, num momento de verdadeira inspiração, passou no meio de dois defesas, batendo posteriormente Andrea Consigli, já dentro da área adversária.

Todavia, Laurienté estava em dia 'sim' e, como tal, voltou a fazer o gosto ao pé, através de um disparo junto ao poste mais distante. Os forasteiros não estavam conformados e aos 59' voltaram à carga. Luka Jovic reduziu o défice, após uma defesa incompleta do experiente guardião à trivela de Leão. 

A machadada que levaria ao resultado final seria da autoria de Noah Okafor. Aos 84, na sequência de um canto, o suíço apareceu solto no meio da confusão, dando a melhor sequência à superlativa chance. Apesar do desaire, o Milan permanece no segundo posto, com 69 pontos. Já o Sassuolo continua em posição de despromoção.

Ler artigo completo