Militar dos EUA detido foi para a Rússia para encontrar-se com mulher

1 semana atrás 42

O militar norte-americano que foi detido na Rússia, na semana passada, terá viajado para a Rússia para encontrar-se com uma mulher, com quem teria um relacionamento amoroso.

Segundo os meios de comunicação russos, citados pela BBC, o homem, que estava destacado na Coreia do Sul, uma vez em território russo, terá acabado por roubar a mulher, tendo este sido detido a 2 de maio, em Vladivostok.

O Ministério de Negócios Estrangeiros da Rússia disse que o homem foi acusado de roubo e que as acusações não estão relacionadas com "política ou espionagem", mas sim com um "crime puramente doméstico"

Em comunicado, o exército dos EUA explicou que o soldado enfrenta acusações de má conduta criminal. "O exército notificou a sua família e o Departamento de Estado dos EUA está a fornecer apoio consular apropriado ao soldado na Rússia", disse a porta-voz Cynthia Smith.

Recorde-se que as atuais orientações de viagem do Departamento de Estado dos EUA restringem as viagens dos cidadãos para a Rússia. 

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022, foram relatadas as detenções de vários cidadãos norte-americanos, entre eles o repórter do Wall Street Journal Evan Gershkovich ou o ex-fuzileiro Paul Whelan.

As atuais orientações do Departamento de Estado dos EUA restringem as viagens dos cidadãos para a Rússia.

Leia Também: Militar norte-americano detido na Rússia, revela Exército dos EUA

Ler artigo completo