Ministério da Saúde confirma que Vítor Almeida desistiu de liderar INEM. Sérgio Dias Janeiro será o presidente

2 meses atrás 56

O Ministério da Saúde confirmou em comunicado que Vítor Almeida concluiu que "não estavam reunidas as condições para assumir a presidência do INEM". Sérgio Dias Janeiro será o presidente.

Notícia de última hora

Em atualização

O Ministério da Saúde confirmou em comunicado que Vítor Almeida concluiu que “não estavam reunidas as condições para assumir a presidência do INEM, por razões profissionais e face ao contexto atual do instituto”, uma semana depois de ter sido anunciado para o cargo. No seu lugar, o Ministério nomeou Sérgio Dias Janeiro, atualmente diretor do serviço de medicina interna do Hospital das Forças Armadas.

“No dia 4 de julho, o Ministério da Saúde anunciou a nomeação de Vítor Almeida, médico anestesista com comprovada experiência em emergência médica, para Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que havia aceite o convite do Governo para o cargo”, refere o comunicado, acrescentando que “contudo, nos contactos com a tutela durante a última semana, Vítor Almeida concluiu que não estavam reunidas as condições para assumir a presidência do INEM, por razões profissionais e face ao contexto atual do instituto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ler artigo completo