Ministério proíbe tratamento de moradores de Gaza em hospitais israelitas

8 meses atrás 74

O ministro da Saúde de Israel, Uriel Busso, ordenou, esta sexta-feira, que o diretor-geral do Ministério da Saúde, Moshe Bar Siman-Tov, cancele as instruções emitidas, na quinta-feira, por autoridades de defesa que permitem o tratamento de moradores de Gaza e do Líbano em hospitais israelitas.

Segundo Busso, citado pelo The Times of Israel, a política de permitir o tratamento de moradores de Gaza e outras de áreas de combate trazidos para o país pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) apenas em instalações médicas das FDI, não mudou.

O ministro afirmou ainda que as instruções emitidas pelas forças de Israel foram enviadas aos administradores hospitalares sem o seu conhecimento ou aprovação e que não ocorreu qualquer discussão formal entre ele, funcionários do Ministério da Saúde e representantes da defesa.

Busso instruiu Bar Siman-Tov a informar os oficiais de defesa que quaisquer pedidos de mudanças na política que está em vigor desde 7 de outubro devem ser-lhe apresentados e considerados com deliberações sérias e profissionais sob os seus auspícios.

Leia Também: Faixa de Gaza sofre grave corte de telecomunicações

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo