Ministério Público investiga fortuna de Fernando Madureira

7 meses atrás 63

As suspeitas de que os rendimentos declarados não justificam o património que o líder dos Super Dragões tem com a mulher levam o MP a avançar com a investigação, avança o JN.

O Ministério Público vai investigar a fortuna de Fenando Madureira (líder da claque Super Dragões) e pela mulher, Sandra Madureira. O objetivo está em encontrar eventuais incongruências entre os rendimentos declarados pelo casal e os bens de que dispõem.

A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, que escreve que o Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA), ligado à Polícia Judiciária, vai comparar as declarações ao fisco com o património detido pelo casal.

As suspeitas surgem na sequência de Fernando e Sandra terem sido detidos no âmbito da Operação Pretoriano, que investiga os incidentes ocorridos a 13 de novembro. Em causa está a Assembleia Geral (AG) do FC Porto, na qual elementos daquela claque terão criado, de forma propositada, um “clima de intimidação” para com os sócios do clube.

Na origem estão, por exemplo, os indícios recolhidos pela PSP de que os rendimentos do casal não justificam o património existente. Por esta altura, o MP já apreendeu dezenas de milhares de euros, um Porsche e dois BMW do líder dos Super Dragões.

Ler artigo completo