Ministra da Justiça considera necessária reflexão sobre recurso a meios ocultos de investigação

3 meses atrás 61

Sobre a medida que prevê a perda alargada de bens obtidos por ação criminosa a ministra da Justiça diz que o objetivo da medida passa por “tornar mais eficaz” um mecanismo que já existe.

A ministra da Justiça, Rita Júdice, considera que é necessária uma reflexão alargada sobre o recurso aos chamados meios ocultos de investigação, como as escutas telefónicas, admitiu a governante em entrevista à Antena 1, e numa altura em que o executivo apresentou um conjunto de medidas para o combate à corrupção.

A governante mostrou preocupação com tudo o que possam ser violações do segredo de justiça e diz que é necessário agir nesta área.

No plano que o executivo apresentou para combater a corrupção está incluída também a amplitude e a função da fase de instrução. Rita Júdice diz que os detalhes desta medida “ainda vão ser discutidos” com outros agentes.

Sobre a medida que prevê a perda alargada de bens obtidos por ação criminosa, Rita Júdice diz que o objetivo da medida passa por “tornar mais eficaz” um mecanismo que já existe.

Ler artigo completo