Ministra da Saúde aceita demissão de Fernando Araújo

5 meses atrás 77

O gabinete da ministra da Saúde fez saber esta tarde que aceitou a demissão de Fernando Araújo da direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, aceitou a demissão de Fernando Araújo da direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou esta tarde a tutela em nota de imprensa.

“A Senhora ministra da Saúde recebeu ontem, ao final do dia, uma comunicação eletrónica do Dr. Fernando Araújo, Diretor-Executivo do SNS, transmitindo a sua decisão individual de pedir a demissão do respetivo cargo. A Ministra respondeu já ao Dr. Fernando Araújo, agradecendo a comunicação e serviço prestado, e transmitindo a aceitação daquele pedido, que foi apresentado de modo voluntário e espontâneo. Considerando o pedido prévio da tutela para que a Direção Executiva apresente um relatório da sua atividade e ponto de situação, foi aceite que a cessação do mandato se efetive com a entrega desse relatório no prazo de cerca de 60 dias”, comunica o gabinete do Ministério liderado por Ana Paula Martins

“No devido tempo será conhecida a solução para a Direção Executiva que terá a missão de realizar efetivas reformas, incluindo na gestão operacional e prestação de cuidados, que são inadiáveis para virar a página em defesa do SNS, e finalmente remediar a pesada herança que tanto prejudica o acesso, em tempo e qualidade, à saúde, em especial pelas pessoas mais vulneráveis”, acrescenta a mesma nota.

Ler artigo completo