Ministra do Ambiente e Energia reitera prioridade de combater a escassez de água no Algarve

3 meses atrás 56

Maria da Graça Carvalho relembrou que o anterior Governo deixou por executar 5% das iniciativas previstas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sublinhando que “esta é uma oportunidade única. Não irá haver outro PRR”.

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, reiterou que a prioridade do Governo para combater a escassez de água no Algarve é “executar os investimentos previstos”.

Maria da Graça Carvalho esteve esta quinta-feira na comissão parlamentar de ambiente e energia, onde também aproveitou para relembrar que o anterior Governo deixou por executar 5% das iniciativas previstas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sublinhando que “esta é uma oportunidade única. Não irá haver outro PRR”.

“O que nós vamos fazer de diferente é a execução”, afirmou a ministra, declarando ainda que “não adianta inscrever valores nos orçamentos se depois estes não são executados”. “Não há investimentos de um ou outro Governo, há investimentos do país, feitos com os nossos impostos e dos europeus”, acrescentou a ministra.

Maria da Graça Carvalho fez um ponto de situação sobre os 263 milhões de euros que vão ser aplicados no sector da água no Algarve, e cujos projetos tem de estar completos até 2026. Detalhou ainda algumas iniciativas a promover no âmbito dos 103 milhões de euros adicionais, sublinhando que a prioridade do Governo está no uso racional do recurso água.

Ler artigo completo