Ministro da Defesa italiano hospitalizado com suspeitas de pericardite

7 meses atrás 68

O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, foi hospitalizado, durante a noite, com suspeitas de pericardite, revelou o seu Ministério, esta terça-feira. 

Guido Crosetto sentiu fortes dores no peito e dirigiu-se sozinho para as urgências do hospital de San Carlo di Nancy, em Roma. Foi observado e submetido a uma coronografia cardíaca, também conhecida como cateterismo cardíaco, precisou a tutela, segundo refere a Reuters.

Fonte do Ministério da Defesa avançou ainda à agência noticiosa que o governante, de 60 anos, estava "em muito boa forma" e poderá "ter alta no final do dia". Contudo, "os exames médicos ainda estão a decorrer".

O seu colega de governo Antonio Tajani, ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, recorreu às redes sociais para lhe desejar uma rápida recuperação. "As melhoras do ministro da Defesa e amigo Guido Crosetto. Esperamos vê-lo em breve!", escreveu no X (antigo Twitter). 

Auguri di pronta guarigione al Ministro della Difesa e amico @GuidoCrosetto. Ti aspettiamo presto!

— Antonio Tajani (@Antonio_Tajani) February 13, 2024

A pericardite é uma inflamação do pericárdio, a membrana que envolve e protege o coração. O principal sintoma é dor no peito.

Leia Também: Festival de Sanremo criticado após artista pedir "fim do genocídio"

Ler artigo completo