Minsait apresenta “Alicia” o primeiro Avatar para ajudar PME na relação com a banca

3 meses atrás 71

A AlicIA vem dar resposta automática às dúvidas dos empresários, tornando-se mais um elemento na relação dos clientes com a banca, “com um perfil que lhe permite desempenhar diversas funções, desde especialista financeiro a influenciador nas redes ao serviço das marcas”.

A Minsait anunciou em comunicado a “AlicIA”, o primeiro avatar baseado em Inteligência Artificial (IA) que disponibiliza suporte bancário especializado a trabalhadores independentes e pequenas e médias empresas (PME).

A “AlicIA” é um consultor financeiro capaz de responder a dúvidas comuns que um trabalhador independente possa ter, tanto no início do seu negócio como nas interações que, por razões económicas ou outras, deve estabelecer com o seu banco.

A Minsait diz que a AlicIA vem dar resposta automática às dúvidas dos empresários, tornando-se mais um elemento na relação dos clientes com a banca, “com um perfil que lhe permite desempenhar diversas funções, desde especialista financeiro a influenciador nas redes ao serviço das marcas”.

“A incorporação deste avatar vai permitir evoluir a comunicação das entidades bancárias com os seus utilizadores, para além de melhorar os processos”, refere Andrés Duque, responsável de Inteligência Artificial para Serviços Financeiros na Minsait.

Segundo dados da Minsait, para 30% dos novos empreendedores, o financiamento é uma das principais preocupações e 40% admite não ter conhecimentos financeiros suficientes para poder iniciar um novo negócio.

A Minsait diz que as empresas já estão conscientes do impacto que a Inteligência Artificial tem nas operações e nos negócios. Sendo que 80% refere a eficiência e otimização dos processos internos como a principal motivação para a sua adoção e 48% a melhoria que traz na relação com o cliente final.

A tecnologia pode ser configurada em qualquer idioma, incluindo português, e ser utilizada no mercado nacional.

“Do ponto de vista tecnológico, soluções como a AlicIA permitem combinar as capacidades cognitivas avançadas dos agentes conversacionais implementadas através da Inteligência Artificial Generativa, com capacidades motoras que simulam os gestos de um agente humano”, detalha a empresa.

Ler artigo completo