Miramar e Vilamoura vencedores do Campeonato Nacional de Clubes Solverde

1 semana atrás 33

O Club de Golf de Miramar e o Clube de Golfe de Vilamoura venceram o Campeonato Nacional de Clubes Solverde, respetivamente no setor feminino e masculino, que a Federação Portuguesa de Golfe organizou no Vidago Palace Golf Course. 

Na competição feminina, Miramar (de Vila Nova de Gaia) alcançou o tricampeonato, graças a uma vitória por 3-2 sobre o Oporto Golf Club (de Espinho).  

Foi a oitava vez que as jogadoras de Miramar sagraram-se campeãs nacionais de clubes, juntando este título aos anteriormente obtidos em 2014-2017, 2021 e 2023 (em 2022 a competição feminina não se realizou). 

Receberam a Taça Nini Guedes de Queiroz as atletas Ana da Costa Rodrigues, Camila Pazos, Francisca Ferreira da Costa e Margarida Alves. 

As jogadoras do Oporto foram Eva Silva, Francisca Rocha, Teresa Alves e Teresa Ferreira. 

No duelo de atribuição do terceiro lugar, o Clube de Golfe dos Arquitetos impôs-se ao Lisbon Sports Club (de Belas), por 3-2. 

O CityGolf (do Porto) terminou na quinta posição, após a concessão do "match" por parte do Estoril. 

Na prova masculina houve grande surpresa com o triunfo de Vilamoura diante do Oporto, tetracampeão nacional, por 4-3. Foi o regresso dos algarvios à condição de campeões pela primeira vez desde 2017, mas este foi o 18.º título no seu palmarés.  

Referência para o facto de, na volta de "stroke play", que ordenou as equipas para a fase de "match play", o Oporto ter sido o primeiro classificado e a equipa algarvia ter terminado na sexta posição.

Ergueram a Taça Visconde de Pereira Machado Alexander Amey, Martim Pinto Johansen, Alexandre Castelo, João Crasi Alves, Jamie Mann, Tiago Abrantes e Francisco Reis.  

Os atletas do Oporto foram Miguel Azevedo Cardoso, Luís António Silva, Henrique Montenegro, Ricardo Garcia, Pedro Correia Mendes e Guilherme Grabner Moreira. 

O clube terceiro classificado foi Miramar, ao derrotar a Quinta do Peru, por 5-2. 

Do quinto ao oitavo lugar, no "Flight" A ficaram, por ordem da classificação, Aroeira, Belas, Estoril e Vale Pisão. 

No "Flight B" impôs-se o ACP Golfe, que bateu Vidago por 3-2. Seguiram-se Lisbon, CityGolf e Amarante. 

Ler artigo completo