Mister, três já está bom?

1 mes atrás 32

O Sporting deslocou-se ao Estádio do Algarve e bateu, confortavelmente, o Farense (0-5), num jogo de sentido único. Apesar da grande exibição coletiva dos leões, Viktor Gyökeres, tal como é seu apanágio, foi destaque, tendo apontado um hat-trick.

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

É só mais uma sexta-feira

Já nada surpreende vindo de Gyökeres. Talvez seja o melhor elogio que pode ser atribuído a um jogador. Depois de tanto ameaçar, o avançado sueco abriu a contagem, aparecendo no sítio certo na hora certa. Não satisfeito, voltou a fazer o gosto ao pé na marca dos onze metros. O último tento estava reservado para a segunda parte, depois de uma grande cavalgada. No entanto, os tentos não fazem jus a tudo aquilo que dá ao coletivo, desde a intensa pressão ao jogo associativo. Assombroso!

Sporting

Médio

25 anos

Daniel Bragança

Parece fácil

Ao lado de Morita, que também protagonizou uma exibição de excelência, Daniel Bragança assumiu a batuta no miolo, carregando a cuja com uma tremenda classe. Tanto no passe curto como no passe longo, o atleta luso esteve irrepreensível. Destaque, ainda, para os inúmeros recortes técnicos ao longo de todo o jogo. Mágico!

Sporting

Avançado

26 anos

Pedro Gonçalves

Tem uma bússola no pé direito

Tem estado em grande neste início de temporada! O avançado luso é o cérebro de toda a filosofia ofensiva do emblema de Alvalade. Seja junto à linha ou numa zona mais interior, Pote consegue sempre arranjar forma de desequilibrar. Apesar de não ter somado qualquer assistência neste encontro, os passes teleguiados para Bragança e Nuno Santos, no primeiro e quarto tentos dos leões, foram decisivos.

Sporting

Defesa

22 anos

Eduardo Quaresma

O adulto Eduardo

Se a avalanche ofensiva foi impressionante, também é importante realçar a coesão defensiva do conjunto lisboeta. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio poderiam integrar este lote, mas o destaque vai para Eduardo Quaresma, que teve exímio em todas as suas ações. Marco Matias, jogador virtuoso, viveu um autêntico pesadelo. Contudo, o que mais impressiona é, sem dúvida, o critério com a bola nos pés. Maturidade acima da média.

Sporting

Médio

29 anos

Hidemasa Morita

Do filme 'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo'

Se o colega de posição já foi mencionado, Morita também não podia passar em branco. O nipónico pisou todas as zonas do terreno com uma maestria muito própria. O atleta de 29 anos tem aprimorado as suas incursões numa zona frontal, tornando o seu repertório ainda mais completo. O camisola '5' é peça-chave na Máquina de Amorim. Foi um verdadeiro protagonista neste filme de uma hora e meia.

Farense

Guarda Redes

26 anos

Ricardo Velho

Uma muralha temporária

Dia ingrato para Velho. O guardião fez inúmeras defesas de grande calibre nos minutos inaugurais, deixando múltiplos jogadores do Sporting com as mãos na cabeça. O guarda-redes dos leões de Faro chegou mesmo a tirar o pão da boca a Gyökeres com uma mancha extraordinária. Contudo, só conseguiu adiar o tormento, acabando por sofrer cinco golos. A sua qualidade é inegável.

Farense

Médio

20 anos

Geovanny Almeida

O Gio desaparecido

Gÿo esteve na mó de cima, já Gio esteve verdadeiramente apagado. No miolo, não conseguiu dar nada de novo ao seu conjunto, escondendo-se com frequência do jogo. Era preciso uma maior imaginação num embate que se antevia complicado, algo que Geovanny Almeida não trouxe.

Farense

Defesa

29 anos

Lucas Áfrico

Apareceu quando a equipa... menos precisava

Exibição muito infeliz do central brasileiro. Numa primeira instância, abriu as asas aquando do passe de Bragança, originando uma grande penalidade a favor dos forasteiros. No segundo tempo, acabou por encontrar o fundo das redes, mas não na baliza certa. Para esquecer!

Ler artigo completo