Mobi.E e Porto de Lisboa avançam com instalação de postos de carregamento para pesados

6 meses atrás 57

O acordo tem como objetivo “desenvolver e implementar uma estrutura de carregamento de veículos elétricos ligeiros e pesados nas instalações sob gestão da APL”.

MOBI.E e Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciaram, esta terça-feira, que assinaram um protocolo de colaboração, com vista à eletrificação da frota de transporte de mercadorias.

O acordo tem como objetivo “desenvolver e implementar uma estrutura de carregamento de veículos elétricos ligeiros e pesados nas instalações sob gestão da APL”.

A constituição desta parceria para a MOBI.E é “uma nova forma de colaboração enquadrada na sua estratégia de contribuir para o desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal”.

O acordo apoia o compromisso da APL com a “dinamização de soluções inovadoras e sustentáveis” em todas as dimensões da sua atividade, tendo definido “metas de aumento progressivo da frota elétrica e de carregadores em edifícios, mas também, a nível da atividade portuária, onde se pretende modernizar o transporte rodoviário de mercadorias, minimizando a combustão e a sua pegada carbónica”.

O presidente da MOBI.E, Luís Barroso, referiu que se pretende “contribuir para o crescimento da mobilidade sustentável através do estabelecimento de Protocolos que procurem responder a necessidades específicas, como é o caso do Porto de Lisboa e o transporte de veículos pesados de mercadorias, conforme ficou bem patente ao longo da sessão e, por isso, espero que estes Protocolos e iniciativas idênticas se possam multiplicar em breve”.

Ler artigo completo