Modelos Touring/Trail com assento baixo de 2024

6 meses atrás 114

A altura do assento é o ponto de referência mais importante quando se procura uma moto baixa. No entanto, a forma do assento, o depósito e as proporções do condutor também desempenham um papel importante e, em última análise, influenciam a escolha de uma moto que se adapte ou não. Assim, a moto mais baixa desta lista não tem necessariamente de ser a melhor moto para si! Pode obter uma perspetiva geral aqui, mas só os testes de assento ou os testes de condução lhe darão certezas.

Alguns dos melhores modelos Touring A2 para pequenos utilizadores com uma altura de assento baixa 2024

Fonte:https://www.1000ps.atFonte:https://www.1000ps.at

Para uma melhor comparação, vamos primeiro olhar para as touring da categoria de carta de condução A2. Em seguida, encontraremos todas as Touring/Trail de baixa cilindrada com mais de 48 cv.

Poder-se-ia pensar que as motos A2 teriam alturas de assento significativamente mais baixas, tendo em conta a sua potência limitada e os seus pesos reduzidos. Mas a realidade é diferente. Curiosamente, as Touring/Trail A2 mais baixas com uma altura de assento de 800 mm são as Benelli TRK 502, que são, portanto, mais altas do que a sua irmã maior, a TRK 702. No entanto, quando se trata de acessibilidade, a altura do assento não é o único fator relevante, como já foi mencionado acima. O melhor exemplo disto é a TRK 502, na qual se senta muito baixo e profundamente integrado na moto, mas a partir daí também tem de mover um peso recorde de 235 kg para uma moto A2. Portanto, é recomendável a nova Royal Enfield Himalayan para motociclistas A2 mais baixos. Com 825 mm, a altura do assento é significativamente maior, mas a cintura estreita, o baixo centro de gravidade e um peso de 196 kg ainda a tornam muito acessível. Com uma altura de assento de 830 milímetros, a KTM 390 Adventure e a Honda NX500 já não são assim tão baixas, mas continuam a estar entre as 5 motos Touring/Trail A2 mais baixas. Infelizmente, nem os modelos austríacos nem os japoneses oferecem um assento mais baixo nos seus próprios acessórios. Aparentemente, os fabricantes acreditam que os condutores de A2 não precisam disso, porque esta opção adicional está frequentemente ausente no segmento A2.

Como mencionado acima, a Benelli TRK 702 é extremamente baixa. Uma altura de assento padrão de 790 mm é algo que nenhuma outra grande Touring/Trail pode chegar perto sem modificações. No entanto, com bancos e rebaixamentos acessórios, todos oferecidos pelo fabricante de fábrica, as circunstâncias tornam-se bastante diferentes. A Moto Guzzi V85 TT e a Ducati Multistrada V2 têm uma altura de assento padrão de 830 mm, o que é bastante abaixo da média, mas os bancos rebaixados dos acessórios adicionam 20 mm e aumentam a altura do assento para 810 mm. A Triumph Tiger 900 GT também pode ser rebaixada de 820 mm para 800 mm, a Suzuki V-Strom 800 de 825 mm para 805 mm e a aventureira Suzuki V-Strom 650 de 835 mm para 815 mm.

Fonte:https://www.1000ps.atFonte:https://www.1000ps.at

Os bávaros levam muito a sério este trabalho de rebaixamento. São oferecidas cinco variantes de assento diferentes para os modelos GS, incluindo duas variantes mais baixas, e todo o veículo também é rebaixado. Com uma altura de assento de 815 mm, a BMW F 750 GS já é uma das mais baixas enduros de turismo. O assento extra-baixo baixa-o para 780 mm, e o assento rebaixado até mesmo para uns extremamente acessíveis 760 mm. Mesmo com pernas muito curtas, a F 750 GS deve proporcionar uma boa estabilidade no solo. No entanto, isto não pode ser determinado com certeza apenas com base na altura do assento, uma vez que a largura da cintura da moto, a forma do assento e as proporções do condutor também têm influência aqui. É por isso que a BMW especifica também o comprimento do arco da virilha (medido de uma sola do pé à outra ao longo do interior das pernas) para a descida. Este comprimento é de 1.770 mm com o assento extra-baixo da F 750 GS e 1.730 mm com o kit de rebaixamento. Para os entusiastas do todo-o-terreno, a BMW F 850 GS com a sua roda dianteira de 21 polegadas é provavelmente mais interessante. Com uma altura de assento de 860 mm de série, é uma típica Touring/Trail de alta competição. Com o assento extra-baixo, no entanto, só precisa de subir 825 mm e encontrar uma base segura com um comprimento de arco de virilha de 1.850 mm. Com o assento rebaixado, a altura do assento é de apenas 805 mm e o arco da virilha é de 1810 mm. Nenhuma outra moto touring de 21 polegadas adequada para utilização fora de estrada consegue descer tanto.

Ler artigo completo