Monaco cumpre em Brest e relega Lille para o quarto lugar

5 meses atrás 45

O Monaco não tremeu mesmo sobre pressão do Lille. Na ida ao reduto do Brest, os rouge et blanc fizeram a sua parte e, com golos ao fechar o primeiro tempo e ao abrir o segundo, potenciaram o regresso ao terceiro lugar da liga francesa (0-2), numa partida iniciada de forma original. Em homenagem aos salvamentos realizados pela Marinha gaulesa, a bola do desafio surgiu... de helicóptero 

Pressionado pelo resultado garantido pelo Lille, o conjunto monegasco deu a iniciativa de jogo à turma da casa, preferindo jogar mais na expetativa do erro adversário. Talvez pela estratégia adotada e pela incapacidade do Brest em encontrar espaço para testar Majecki, as oportunidades para marcar foram quase uma miragem, salvando-se apenas o momento-chave da etapa.

Num grande momento de inspiração individual a aproveitar a cerimónia da defensiva dos da casa em aliviar a bola para longe da baliza de Bizot, Denis Zakaria adiantou a sua equipa em grande estilo com um remato cruzado ao ângulo da baliza adversária. Sem qualquer hipótese para o guardião neerlandês. 

No regresso, o Monaco entrou com tudo e chegou ao golo da tranquilidade logo a seguir. Krepin Diatta surgiu pelo lado esquerdo da área a todo o vapor e serviu Minamino que, com uma emenda em antecipação, elevou para 0-2. 

Daí para a frente, pouco o Brest foi capaz de fazer para incomodar a defensiva monegasca e o terceiro lugar voltou ao Principado, escassas horas depois de lá ter saído.

Ler artigo completo