Monaco vence Rennes em jogo de muitos nervos

6 meses atrás 52

O Monaco atingiu hoje a sua melhor fase da temporada, já que não perde há seis jogos. A vitória pela margem mínima na receção ao Stade Rennes (2-1) fica marcada pelas duas expulsões e os inúmeros momentos quentes entre os atletas.

A primeira parte iniciou-se com uma forte entrada da equipa da casa, que ao terceiro minuto esteve bem perto de marcar. Youssouf Fofana tentou marcar, mas à entrada da pequena área atirou por cima da trave. Amine Gouiri, Martin Terrier e Benjamin Bourigeaud responderam à altura, contudo Majecki evitou que as bolas entrassem. Os monegascos voltaram à carga e chegaram à vantagem: à entrada para a meia hora, recuperaram a bola em zona alta do terreno e o jovem extremo apareceu na área para fazer o único golo do encontro.

Assim que as equipas voltaram dos balneários para o início da segunda parte, Martin Terrier foi expulso. Numa disputa pela bola com o autor do golo, o extremo francês entrou de sola e Stéphanie Frappart não hesitou em mandá-lo para a rua. Quatro minutos após a hora de jogo, foi a vez de Thilo Kehrer levar o segundo amarelo, após falta sobre Kalimuendo. A partida já estava quente e ficou mais ainda quando, a dez minutos do fim, a árbitra do encontro consultou o vídeo-árbitro para ajuízar uma queda na área. Youssouf Fofana tocou em Désiré Doué, mas após análise, decidiu não assinalar grande penalidade.

Com este resultado, o Monaco ascendeu ao terceiro lugar, estando a um ponto do Brest. Já o Stade Rennes ainda poderá atingir os lugares europeus, encontrando-se a quatro pontos do Lens.

Ler artigo completo