Montenegro defende continuidade da política de coesão "nos próximos anos"

2 semanas atrás 44

Emissão Renascença | Ouvir Online

Conselho Europeu

18 abr, 2024 - 17:03 • João Pedro Quesado

Líderes europeus debateram o futuro do mercado interno da UE. Portugal defendeu a "independência" na produção de energia" e a "concretização de compromissos anunciados" nas metas ambientais.

Luís Montenegro defendeu, esta quinta-feira, a continuidade da política de coesão da União Europeia (UE) "nos próximos anos". O Conselho Europeu, que terminou esta tarde, foi marcado por um debate sobre a competitividade e o financiamento da economia da União Europeia.

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro disse que defendeu, perante os restantes líderes da UE, a "necessidade de mantermos uma política de coesão nos próximos anos, que possa garantir que ninguém fica para trás e que as economias que carecem de uma ajuda suplementar continuarão a ter meios para chegar à linha da frente".

A cimeira do Conselho Europeu que decorreu esta quarta e quinta-feira, em Bruxelas, debateu um relatório do antigo primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, sobre o futuro do mercado interno da União Europeia. Em cima da mesa esteve a união do mercado de capitais.

[em atualização]

Destaques V+

Ler artigo completo