Moreirense-Vizela: duelo entre tranquilos e aflitos

5 meses atrás 75

A equipa de Vizela ocupa a última posição, com 22 pontos, e pode ver confirmada a sua descida se perder em Moreira de Cónegos, uma vez que, em caso de igualdade pontual final com Portimonense e Desportivo de Chaves, as únicas duas equipas que ainda pode ultrapassar na classificação, perde no desempate com ambas.

Do outro lado, o Moreirense, a realizar uma época notável, tem a sua situação praticamente definida, com o quinto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães, já a inatingíveis 14 pontos, lutando apenas com o Arouca pela sexta posição.

Com muitas baixas para cada um dos lados, quer Rui Borges quer Rubén de la Barrera não optarão por rodar muito nas escolhas dos onzes iniciais.

O foco dos "cónegos" é, certamente, angariar o máximo de pontos nesta caminhada. Jeremy Antonisse, André Luís e Marcelo são os jogadores da equipa da casa que se encontram em risco de não disputar a próxima jornada, caso virem cartão amarelo, mas Rui Borges não deverá poupar esforços. 

O Vizela tem uma visão completamente oposta. São 22 pontos garantidos em 31 jornadas e um último lugar de sufoco. Samuel Essende é um dos jogadores com mais influência nesta equipa e de quem, muito claramente, Rubén de la Barrera terá de se socorrer para enfrentar este sprint final na atual edição do campeonato.

A ronda pode ficar ainda marcada pela conquista do título por parte do líder Sporting, caso os "leões" ganhem no sábado na receção ao Portimonense e o Benfica, segundo, não vença no domingo em casa do Famalicão.

Programa da 32.ª jornada:

- Sexta-feira (hoje), 3 mai:

Moreirense - Vizela, 20h15

- Sábado, 4 mai:

Rio Ave - Vitória de Guimarães, 15h30

Boavista - Gil Vicente, 15h30

Sporting – Portimonense, 18h00

Desportivo de Chaves - FC Porto, 20h30

- Domingo, 5 mai:

Farense - Estoril Praia, 15h30

Arouca - Estrela da Amadora, 18h00

Sporting de Braga - Casa Pia, 18h00

Famalicão - Benfica, 20h30

Ler artigo completo