Moreno e «a equipa mais forte» da liga: «Não queremos vitórias morais»

8 meses atrás 65

Na antevisão ao embate frente ao Sporting, Moreno, técnico do GD Chaves, deixou rasgados elogios ao adversário, abordando, ainda, a eventual ajuda dos novos reforços para o ataque aos objetivos coletivos.

«Espero um jogo competitivo. O Sporting está muito identificado com todos os processos. Na minha opinião, a melhor equipa do campeonato. Não só pela classificação, como pela qualidade de jogo, com atletas com um talento incrível, que a qualquer momento resolvem jogos sozinhos», referiu numa primeira instância.

«No entanto, temos que olhar também para nós e nos sinais que a equipa tem dado, no que toca à qualidade de jogo. Acreditamos naquilo que estamos a fazer e não queremos vitórias morais. Precisamos de pontos. É assim que nos vamos apresentar amanhã, acreditando genuinamente que é possível conquistar os três pontos», acrescentou ainda.

Sobre a mais-valia das chegadas de Vasco Fernandes e Raphael Guzzo, o treinador foi perentório: «Não faltam profissionais a querer vir representar o clube. Nós é que temos que ter a convicção de que quem entrar, vem para acrescentar. O Vasco [Fernandes] e o Guzzo mostraram uma vontade grande para vir. Se encontrarmos mais soluções como estas, poderão entrar ainda mais. Não vamos atuar no desespero.»

O mister dos flavienses revelou que João Correia «vai ser titular». Recorde-se que o atleta de 27 anos acabou por não seguir com a seleção cabo-verdiana para o CAN, fruto de «motivos pessoais». No entanto, não desvendou se as novas aquisições já irão integrar as escolhas para o próximo duelo.

Contudo, o técnico de 42 anos não irá contar com Bruno Langa e Guima, que irão disputar o Campeonato Africano das Nações, bem como Ygor Nogueira, Rúben Lameiras, Habib Sylla e Pedro Pinto. Moreno assegurou, ainda, que o esquema de quatro defesas deverá ser a base para os compromissos futuros.

Ler artigo completo