Moreno e o jogo com o Casa Pia: «Vamos entrar com responsabilidade e vontade de vencer»

1 semana atrás 45

O Chaves está numa posição frágil, a cinco pontos do lugar do playoff de manutenção, e precisa de vencer este sábado (15h30), em Rio Maior, o jogo frente ao Casa Pia. Moreno fez a antevisão ao jogo, onde abordou a polémica em volta do encontro diante do Estoril.

"Repito o que disse no final do último jogo, o que aconteceu não é bom para o Chaves, não é bom para o Estoril, nem é bom para o futebol português. Não sou eu que vou estar a apontar dedos e dizer que este ou aquele é que são os responsáveis, acho que todos nós somos responsáveis pelo que aconteceu. Em relação ao grupo de trabalho, senti-os muito equilibrados durante a semana", afirmou o técnico flaviense.

Como encara o jogo de amanhã, frente ao Casa Pia? "É realmente um jogo muito importante aquele que vamos ter amanhã. Sinto que a equipa fora de casa tem feito resultados interessantes, em Vizela, na Amadora, em Barcelos, fizemos um jogo razoável no Estádio da Luz, na minha opinião. Acho que na condição de visitante temos sido mais estáveis. Temos falhado mais nos jogos em casa e contra adversários diretos. O jogo de amanhã é contra um adversário que está melhor classificado do que nós, mas que também não está confortável. Não temos de fugir dessa responsabilidade e dessa pressão, a este nível temos de saber conviver com isso e tentar perceber o que nos tem faltado quando não vencemos ou quando não pontuamos."

O que foi trabalhado durante a semana para preparar este jogo? "Para além do habitual trabalho em campo e de vídeo, trabalhámos sobre os detalhes que sinto que nos faltam aprimorar, mas também conversamos. Falamos com os jogadores para lhes dar a entender o que tem falhado. Posso dar-vos um exemplo concreto do que conversámos. Perguntei aos jogadores se, até ao minuto 60, altura em que o Estoril marcou de bola parada, eles estavam a ser melhor do que nós. Não estavam e isto tem acontecido em muitos jogos, fazendo com que a equipa acabe por ficar muito intranquila."

Que reação podemos esperar do Chaves? "Estamos conscientes da dificuldade do jogo de amanhã, mas vamos enfrentá-lo com responsabilidade e com vontade de garantir os três pontos."

Ler artigo completo