Morgan Stanley passa a ter um diretor para a Inteligência Artificial

6 meses atrás 121

Jeff McMillan passa a ser responsável por desenvolver toda a estratégia e governance do banco no que diz respeito à aplicação da IA na operação desenvolvida.

O Morgan Stanley criou a posição de diretor para a Inteligência Artificial (IA) e, simultaneamente, promoveu Jeff McMillan àquela posição.

Através de um comunicado, o banco norte-americano informou que o profissional passa a ser responsável por liderar a implementação de IA em toda a empresa. Vai coordenar a estratégia e governance da empresa no capítulo das “oportunidades” ligadas à IA, de forma a fazer a empresa crescer com o acesso às ferramentas existentes.

A decisão é uma demonstração de que a IA se torna cada vez mais importante no mundo empresarial, neste caso no sector dos serviços financeiros.

De referir que o próprio McMillan liderou no passado um projeto do banco sediado em Nova-Iorque com o objetivo de, tendo por base o ChatGPT-4, desenvolver uma solução dirigida a empresários. Para tal, muito contribuiu a parceria entre o Morgan Stanley e a OpenAI, criadora e dona daquele chatbot, que é uma referência ao nível da IA.

Ler artigo completo