Morreu Bernd Holzenbein, 'herói' do título mundial da Alemanha em 1974

5 meses atrás 100

O futebol alemão está de luto pela morte de Bernd Holzenbein, antiga glória que se sagrou campeão mundial ao serviço do país, em 1974, em Munique, conquistando o penálti que abriu caminho ao triunfo sobre os Países Baixos, na final, por 1-2.

A notícia foi dada, ao início da manhã desta terça-feira, pelo Eintracht Frankfurt, clube que representou, entre 1967 e 1981, e no qual continua a deter o registo de maior goleador da história, com 183 remates certeiros ao cabo de  470 partidas oficiais, através de uma nota partilhada nas plataformas oficiais.

"Bernd Holzenbein teve uma influência significativa no nosso Eintracht Frankfurt durante quase 60 anos. Também representa os 'Dourados de 1970'", começou por afirmar o porta-voz da direção do conjunto germânico, Axel Hellmann.

"Também desempenhou um papel fundamental, enquanto vice-presidente. Com Bernd Holzenbein, perdemos, não apenas uma das grandes figuras de referência do nosso clube, como também um funcionário leal e um grande amigo", completou.

Leia Também: "Bayer Leverkusen faz lembrar o Barcelona de Messi, Iniesta e Xavi"

Ler artigo completo