Morreu jovem que sofreu enfarte após ficar confinada em escola em França

5 meses atrás 99

Morreu a jovem de 14 anos que sofreu uma ataque cardíaco depois de a sua escola ter sido posta em confinamento, devido a um ataque com faca noutra escola.

Recorde-se que, na quinta-feira, duas meninas, de 6 e 11 anos, foram esfaqueadas em Souffelweyersheim, em França, junto a uma escola.

Na sequência do sucedido, os alunos de uma outra escola, próxima ao local do ataque, foram colocados em confinamento pela polícia enquanto as autoridades levavam a cabo a sua intervenção.

Uma aluna dessa escola sofreu um enfarte durante o confinamento e foi transportada para uma unidade hospitalar "em estado grave". O Le Monde avança que esta não resistiu e morreu.

"Foi socorrida por professores, que rapidamente chamaram os bombeiros. Morreu ao fim da tarde", declarou Olivier Faron, reitor da autoridade educativa, à Agence France-Presse (AFP).

O ataque aconteceu ao início da tarde. A menina mais velha foi atacada primeiro, perto da escola, e a mais nova a seguir, numa praça próxima, onde o agressor, de 29 anos, foi detido pela polícia poucos minutos depois.

Depois de tomar conhecimento dos factos, a diretora da escola emitiu um alerta para proceder ao encerramento, que foi simultaneamente efetuado por uma escola secundária localizada nas proximidades.

"Os professores fizeram isso com extrema precisão e rigor e, infelizmente, esta estudante sofreu um episódio de pânico crítico que lhe provocou uma paragem cardíaca", explicou um diretor da escola, Olivier Faron.

O agressor, que fontes de investigação identificam como um homem de 30 anos com problemas psiquiátricos, foi detido após o ataque.

A polícia francesa declarou que o suspeito não tem antecedentes criminais e a Procuradoria de Estrasburgo informou que os motivos do ataque permanecem desconhecidos e que não há razão para suspeitar de intenções terroristas.

Leia Também: Aluna sofreu enfarte durante confinamento após ataque em escola próxima

Ler artigo completo