Morreu mulher mistério que ficou internada em coma durante 24 anos

6 meses atrás 66

Uma mulher, que esteve em coma 24 anos, num hospital em Vitória, no Brasil, morreu na noite de quinta-feira. 

Segundo o site G1, a mulher era conhecida como 'Clarinha'. Foi encontrada atropelada, em 2000, sem qualquer documento. Desde aí, ficou internada, em coma.

Jorge Potratz, médico que cuidou da paciente durante estes anos, explicou que a mulher teve uma  pneumonia por aspiração e não resistiu.

Foi também este médico que, em 2016, escolheu o nome para a mulher. 

Segundo o site brasileiro, 'Clarinha' foi atropelada no Dia dos Namorados, que no Brasil se celebra a 12 de junho. O local exato do atropelamento e o veículo que a atingiu nunca foram identificados.

Foi socorrida, mas não possuía documentos. Chegou ao hospital, já inconsciente, e assim ficou durante estes anos. Nenhum familiar ou amigo a visitou ao longo destas mais de duas décadas. 

O coma era considerado muito elevado. "Classificamos o coma numa escala de três a quinze pontos. Quinze é o paciente acordado e lúcido e, por isso, a consideramos um coma de sete para oito", chegou a explicar o médico, há alguns anos.

Agora, emocionado, e já aposentado, lamenta não ter conseguido resolver o mistério em torno da mulher. "É muito triste ter esse desfecho, mas temos que lembrar que Deus tem um propósito. No futuro vou entender tudo isso. Tentamos tornar a vida dela, que é tão difícil, com mais dignidade. É triste este fim", completou o médico. 

Leia Também: 'Serial killer' em fuga há 35 anos em França foi à TV e ninguém percebeu

Ler artigo completo