Morreu polícia grego que ficou ferido em confrontos com adeptos em Atenas

8 meses atrás 90

O polícia grego que tinha ficado em estado grave após ser baleado num ataque de adeptos no início de dezembro morreu no hospital, referiram as autoridades sanitárias esta quarta-feira.

Um grupo de adeptos abandonou um jogo de voleibol e atacou a polícia de choque, que se encontrava no exterior do estádio com sinalizadores no passado dia 7 de dezembro, reporta a Associated Press (AP).

Os confrontos envolveram alegadamente grupos organizados de adeptos de futebol.

Nos confrontos, os adeptos lançaram pedras e tochas, entre outros objetos, contra a polícia. O agente Giorgos Lyggeridis, de 31 anos, foi atingido na coxa, sofrendo graves lesões arteriais e perda de sangue, causando-lhe uma paragem cardiorrespiratória.

Um jovem de 18 anos foi detido sob acusação de ter disparado o sinalizador.

O ministro da Administração Interna, Giannis Oikonomou, apresentou condolências à família do polícia e apelou a uma "aliança social firme contra a violência", prometendo que os esforços policiais vão continuar "até identificarmos aqueles que organizaram, coordenaram e armaram" os participantes deste ataque.

O confronto levou o Governo a tomar medidas contra a violência desportiva, que assola o futebol grego há décadas.

Neste sentido, todos os jogos de futebol da primeira divisão grega vão ser disputados sem espectadores durante dois meses e os clubes devem instalar câmaras de videovigilância no interior dos estádios.

Leia Também: Jogos na Grécia do fim de semana adiados devido a casos de violência

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo