Morreu Sven-Goran Eriksson: as principais reações

4 semanas atrás 28

Faleceu esta segunda-feira Sven-Göran Eriksson, rosto inconfundível do futebol europeu das duas últimas décadas do século XX e da primeira do novo milénio, que deixou marca indelével - no banco e como personalidade - no Goteborg, Sampdoria, mas sobretudo nas duas passagens pelo Benfica e na Lazio. Com amigos ou, pelo menos, simpatizantes por toda a parte, não é de estranhar as reações a que o técnico sueco tem sido alvo.

SL Benfica 

«É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster»

É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster 🤍#EPluribusUnum pic.twitter.com/U3LQU6J4Jl

— SL Benfica (@SLBenfica) August 26, 2024 Lazio 

«A Lazio tomou conhecimento com extrema dor e profunda emoção da notícia do falecimento de Sven-Göran Eriksson, treinador do segundo Scudetto e o treinador de maior sucesso da nossa história. O Presidente Lotito, a direção, o senhor Baroni, a equipa e todos os colaboradores do Clube apresentam as mais sinceras condolências à sua família e entes queridos.»

🙏 Il cordoglio del Club
https://t.co/gnQ97cWlMc pic.twitter.com/QbNh9NK4Ne

— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) August 26, 2024 AS Roma 

«A Roma lamenta o falecimento de  Sven-Göran Eriksson. Ele liderou os Giallorossi de 1984 a 1987, vencendo uma Copa da Itália. Os nossos pensamentos estão com a sua família neste momento de dor»

FC Porto

«É sempre uma honra defrontar treinadores deste gabarito. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Sven-Göran Eriksson»

Ler artigo completo