Morte de Navalny: Francisco Assis apela à manifestação junto à Embaixada da Rússia

7 meses atrás 58

País

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia. Tinha 47 anos e estava numa prisão no Ártico para cumprir uma pena de 19 anos.

 Francisco Assis apela à manifestação junto à Embaixada da Rússia

MIGUEL A. LOPES/Lusa

O cabeça de lista do PS pelo Porto, Francisco Assis, fez, nesta sexta-feira, um apelo "a todos os democratas" para que se concentrem diante da Embaixada da Rússia, em Lisboa, em protesto pela morte de Alexei Navalny.

"Faço um apelo público para que todos os democratas se manifestem diante da Embaixada da Rússia", declarou Francisco Assis à agência Lusa.

O ex-presidente do Conselho Económico e Social e antigo líder parlamentar do PS considerou Alexei Navalny, um dos principais opositores ao regime de Moscovo, "o [Nelson] Mandela deste tempo" e um "símbolo da luta pela democracia" na Rússia.

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

Quem era Navalny, o principal opositor de Putin que morreu na prisão

Navalny, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos de prisão sob "regime especial" e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

Ler artigo completo