MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio da Alemanha

2 dias atrás 29

miguel oliveira

Sem grande tempo para ‘respirar’, Miguel Oliveira já se prepara para entrar novamente em ação. Desta feita será no Grande Prémio da Alemanha, nona ronda da temporada 2024 de MotoGP, e que tem como cenário o circuito Sachsenring.

Para o piloto português da Trackhouse Racing e restantes pilotos de MotoGP, esta será o derradeiro desafio antes da habitual pausa de verão.

O circuito alemão localizado na Saxónia é um traçado muito específico, com características únicas. A começar pelo facto de ser um dos poucos no atual calendário de MotoGP em que os pilotos percorrem no sentido contrário aos ponteiros do relógio, mas também porque o circuito do Grande Prémio da Alemanha é fluído e bastante compacto.

Leia também – MotoGP 2024: Os horários do Grande Prémio da Alemanha

miguel oliveira

As alterações de altitude entre os diferentes setores do Sachsenring, onde podemos destacar a famosa ‘queda de água’, uma curva a que os pilotos chegam após uma sucessão de curvas à esquerda e que tem provocado muitas quedas ao longo dos anos, tornam a missão dos pilotos e equipas particularmente difícil.

Será necessário conseguir encontrar um equilíbrio de parâmetros ao nível da afinação da moto e pacote eletrónico para atingir o sucesso. E será precisamente à procura de, finalmente, acertar com a afinação da sua Aprilia RS-GP24 que Miguel Oliveira parte para este fim de semana.

Após um Grande Prémio dos Países Baixos onde ficou abaixo das expectativas, em particular na corrida de domingo, também fruto da penalização a que foi sujeito e ter saído de pista ao cumprir a penalização, Miguel Oliveira tem como primeira missão no Grande Prémio da Alemanha conseguir a entrada direta na Qualificação 2 de MotoGP, para depois lutar pelos lugares de pontos na corrida Sprint e também na corrida de domingo.

Em antevisão ao que vai acontecer no próximo fim de semana no GP da Alemanha, Miguel Oliveira refere que “Sachsenring é um circuito muito particular e interessante. É muito curto com muitas curvas à esquerda. Normalmente, tenho sido sempre muito competitivo na Alemanha por isso estou definitivamente entusiasmado para chegar lá para esta última ronda da primeira metade da temporada, antes da pausa, e começar de imediato a ter um bom feeling com a RS-GP24 e fechar em boa forma e com pontos”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e performances do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!

Ler artigo completo