Motorista de autocarro escolar dá positivo para drogas após deixar alunos

7 meses atrás 56

Um motorista de transporte escolar testou positivo para drogas em Esporles, município na ilha espanhola de Maiorca, pouco depois de ter deixado os alunos na escola.

Ao que noticia o Última Hora, o caso remonta a quinta-feira de manhã, quando o homem foi mandado parar numa operação de controlo da Direção-Geral de Trânsito (DGT) da Guarda Civil.

Após deixar os alunos na escola, os agentes mandaram o motorista encostar e pediram-lhe a documentação profissional e do veículo, tendo-o informado, de seguida, que teria de fazer um exame para detetar se tinha consumido drogas.

Após submetido ao teste, que deteta as cinco principais substâncias narcóticas mais comuns em Espanha e tem uma percentagem de fiabilidade muito elevada, o homem testou positivo para o consumo de canábis.

O homem ficou impedido de conduzir o veículo de transporte escolar, que já se encontrava vazio porque todos os alunos tinham descido no instituto, foi multado em 1.000 euros e perdeu seis pontos na carta de condução.

Na campanha, que termina esta sexta-feira, os agentes de trânsito da Guarda Civil fiscalizaram especialmente o uso do cinto de segurança nos autocarros escolares e se os motoristas conduzem à velocidade permitida e cumprem os requisitos obrigatórios.

Leia Também: Menino de nove anos morre atropelado por autocarro. Tentava reaver bola

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo