Mourinho: «Eu é que sou o estrangeiro...Tenho de me adaptar»

1 mes atrás 31

O Fenerbahçe de José Mourinho empatou no passado sábado, diante do Goztepe, e fora do relvado o jogo ficou também marcado por agressões ao presidente do Fenerbahçe. Após o encontro, o técnico português foi confrontado pelos jornalistas e, questionado sobre a situação, garantiu que não está ali para alterar mentalidades ou culturas, mas sim trabalhar e para se adaptar. 

«A paixão, o amor e o entusiasmo pelo futebol na Turquia coincidem totalmente com a minha paixão pelo futebol. Depois, há outras coisas que estão fora do meu controlo, são culturais. Parece que me cabe a mim adaptar-me e não o contrário. Eu é que cheguei, eu é que sou o estrangeiro. Não vou mudar o estado das coisas. Tenho de me adaptar... não sou mágico, tenho experiência», referiu o experiente técnico português. 

Já com seis jogos no comando técnico do emblema turco, Mourinho soma três vitórias, dois empates e ainda uma derrota que acabou por custar a eliminação das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, e a consequente entrada na Liga Europa. 

Ler artigo completo