Mourinho não fecha porta ao regresso ao Portugal: "Só Deus sabe..."

6 meses atrás 80

José Mourinho, treinador português atualmente sem clube, em declarações à Sport TV, este sábado, a partir da Arábia Saudita, onde se realiza o Grande Prémio de Fórmula 1. 

Esteve na Luz e em Alvalade. Pode ser o futuro?: "Do meu passado fazem parte o Vitória, o Benfica e o Sporting. Do meu futuro só Deus saberá. Vivo perto de Lisboa. Ir à Luz e Alvalade é fácil. 20 minutos e estou lá. Muito bem tratado em ambos os lados. Quero ter tempo para ir ao Porto e ao Dragão. Aproveitar este tempo, espero que pouco tempo, para fazer coisas que gosto"

O que tem achado da Liga portuguesa: "Gostava de ver jogos mais equilibrados. Parece-me que há ali um buraco grande que separa os de cima dos outros. Vi jogos que passados 10 minutos já se sabia quem ganhava e o jogo estava acabado. Pensava que havia uma Liga mais equilibrada. Mas a luta [pelo título] está aberta. O FC Porto nunca se pode descartar, apesar de estar um bocadinho separado dos outros dois. Mas vai ser até ao fim. Ninguém ganha o campeonato de cigarro na boca." 

Treinar na Arábia Saudita?: "Esse convite quando era treinador da AS Roma, no verão passado, quando tinha perdido a final da Liga Europa. Se se pode dizer perder... Tive o convite em cima da mesa, que te faz pensar um bocadinho porque não era uma proposta normal. Se pudesse treinar amanhã, treinava. Sinto-me vazio quando no treino. Provavelmente regressarei no próximo verão. Já sei como é. A história é sempre a mesma. É como o Fernando Alonso. Pode estar numa equipa sem condições para ganhar e as pessoas esperam que ganhe. Comigo acontece o mesmo. Posso estar em equipas que nunca ganharam e as pessoas esperam sempre que os milagres aconteçam."

Leia Também: José Mourinho fora da lista do Bayern Munique. Prioridade noutro lado

Ler artigo completo