Mourinho trabalha "12 horas por dia" no Fenerbahçe: «Durmo nas instalações, não vim aqui de férias»

2 horas atrás 22

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:45

Clube turco entrou na Liga Europa com uma vitória diante dos belgas do Saint-Gilloise

O Fenerbahçe de José Mourinho entrou na Liga Europa com uma vitória diante do Saint-Gilloise (2-1), um triunfo que surge depois do duro desaire no campeonato, frente ao Galatasaray, mas o treinador - que admitiu dormir nas instalações do clube - recusa falar em 'efeito Mourinho'. 

"O que faz o 'efeito Mourinho' são os troféus. Se não há troféus em setembro, como vês o 'efeito Mourinho?' Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não consegui no Tottenham porque deixei o clube dias antes da final de uma taça. O 'efeito Mourinho' que criei em cada clube foi por ganhar troféus. Mas sinto muito, não podemos tê-lo em setembro", atirou o treinador após o encontro com a formação belga.

Depois de uma semana difícil, em que teve de recuperar animicamente os seus jogadores na sequência do desaire com o 'Gala', o técnico deixou alguns recados. "Este jogo tinha duas facetas: uma era da Liga Europa, a outra era a dificuldade criada por ser o primeiro depois de uma derrota importante. Foi uma semana em que houve prazer em derrubar as pessoas. Não sou especialista em linguagem corporal nem juiz num concurso de dança, mas conheço bem o lado emocional do futebol."

Mourinho falou também do papel da imprensa. "Os jornalistas têm impacto na forma como os adeptos pensam, a forma como se fazem os negócios tem muito a ver com isso. Talvez vocês [jornalistas] precisem de mudar, trabalham muito. Não sei quantas horas trabalham, mas eu trabalho 12 horas por dia. Durmo nas instalações do clube para não perder tempo. Istambul é uma cidade bonita, mas não vim aqui de férias, vim para trabalhar. Toda a gente no clube faz isto, temos um bom ambiente de trabalho."

O Fenerbahçe regressa agora ao campeonato. Domingo, a equipa treinada pelo técnico português visita o Antalyaspor, às 17 horas portuguesas.
 

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo