Mudanças na alimentação que ajudam a ter um intestino mais saudável

7 meses atrás 67

Muitos não sabem, mas o intestino acumula "triliões de micróbios que influenciam o nosso humor, peso e sistema imunitário", explica Michael Mosley, médico e autor, citado no Wales Online. Quando funciona corretamente tem um efeito muito positivo, mas quando adota hábitos menos 'simpáticos' fica mais em risco de de problemas de saúde como inchaço e azia. 

Tendo isto em conta, o médico revelou quatro mudanças na alimentação muito simples, mas que ajudam a manter o intestino saudável e 'feliz'. Tome nota e coloque-os em prática o quanto antes. 

Leia Também: Quatro frutas laxantes que ajudam a 'soltar' o intestino

Quatro mudanças na alimentação que ajudam a ter um intestino mais saudável: 

Fazer uma dieta mediterrânica (ou semelhante). É uma dieta com muitos alimentos ricos em fibra o que faz maravilhas pelo intestino;  Foque-se na diversidade. "Ter uma grande variedade de micróbios no nosso intestino, ou diversidade microbiana", faz toda a diferença. Por isso, deve apostar em alimentos muito diferentes como os vegetais sem amido, as gorduras saudáveis, as carnes e os legumes; Inclua pré e probióticos na sua alimentação. Caso não saiba, "os prebióticos são fibras não digeríveis que atuam como alimento para os microrganismos, estimulando o seu crescimento e atividade"; "os probióticos são microrganismos vivos capazes de proporcionar benefícios para a saúde quando consumidos".

Leia Também: Estes oito alimentos podem salvar-lhe a vida, segundo um médico

Ler artigo completo