Muito forte! Samsung é a maior do mundo nesta área em apenas 1 ano

1 semana atrás 46

Como se costuma dizer, os números não mentem. E por falar em números, estes são muito animadores para a Samsung no setor dos monitores OLED. Apenas um ano depois de lançar o primeiro modelo, a marca sul-coreana já é líder mundial.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), a Samsung foi a marca que mais vendeu em 2023. Ao todo, a taxa da participação ronda os 28,3% dentro desta área.

O primeiro lançamento foi no último trimestre de 2022

Samsung OLED Monitores Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Como destaca a SamMobile, fonte especializada da Samsung, a marca vende modelos mais dispendiosos do que a concorrência. Mesmo assim, parece que os números acompanharam o preço e também eles foram altos.

Recorde-se que o primeiro grande lançamento da marca foi o Odyssey OLED G8 (G85SB). Este apresenta um total de 34 polegadas e foi disponibilizado em outubro de 2022.

Depois do primeiro, a Samsung começou a lançar mais modelos que, ao que os números indicam, têm agradado o público. Entretanto, foram lançados: Odyssey OLED G9 (G95SC), QHD Odyssey OLED G6 e o 4K Odyssey OLED G8 (G80SD).

O investimento da marca sul-coreana parece ser forte. Tanto assim é que, nos próximos meses, deverá ser lançado o monitor de jogos Odyssey OLED G9 (G95SD).

O próximo monitor da Samsung deverá chegar com 3 recursos interessantes

Como explica a mesma fonte, este deverá apresentar três funcionalidades bastante interessantes. São estas: Multi Control, Samsung Gaming Hub e SmartThings Hub.

A primeira serve para partilhar arquivos e texto com outros dispositivos da Samsung. A segunda permite uma fácil acessibilidade a serviços de jogos em nuvem. A terceira visa controlar os dispositivos domésticos inteligentes.

No entender do vice-presidente do Departamento de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics, a marca tem razões para estar satisfeita com o trabalho desempenhado.

“Alcançar o primeiro lugar global apenas um ano após entrar no mercado de monitores OLED é o resultado de repetidas inovações tecnológicas para que os jogadores possam experimentar excelente qualidade de imagem e desempenho de jogo impressionante” - considera Jeong Hoon.

Este ainda acrescenta que a Samsung não pretende ficar por aqui. Antes pelo contrário, a marca promete “continuar a trabalhar” para que os produtos sejam cada vez melhores.

Ler artigo completo