Mujica como Walter González na primeira vez do Arouca frente aos dragões

7 meses atrás 72

A noite foi de festa e sinónimo de história para o Arouca. A receção ao FC Porto, representou a primeira vitória de sempre do clube frente aos dragões (3-2), no que a jogos caseiros diz respeito, tendo sido iniciada ao ritmo do único capítulo de sucesso ante o conjunto da Invicta, decorria a época 2015/16, em pleno Estádio do Dragão.

2.ª vitória do FC Arouca frente ao FC Porto: em 2015/16, tinha ganho no Estádio do Dragão por 1-2

⚠Em Arouca, os portistas tinham ganho os 6 jogos realizados pic.twitter.com/mTpmwQVfvT

— Playmaker (@playmaker_PT) February 12, 2024

Então orientados por Lito Vidigal, os Lobos arouquenses começaram a desenhar o triunfo por Walter González (1-2), logo no primeiro minuto, peripécia imitada, esta segunda-feira, por Rafa Mujica, na sequência do primeiro ataque do jogo.

Um presságio encorajador para o que se seguiria, permitindo à turma de Daniel Sousa quebrar o ciclo pleno de vitórias dos azuis e brancos no seu reduto.

Contas feitas, as seis vitórias dos dragões na Serra da Freita são agora interrompidas pelo 3-2 rubricado pelo trio espanhol - Mujica, Cristo e Jason Remeseiro -, responsável por outro feito relevante: a primeira vez que o Arouca anota três golos aos azuis e brancos.

Em jeito de conclusão, de referir ainda a quarta vitória consecutiva do Arouca para a I Liga, feito inédito do emblema do distrito de Aveiro.

Mais história: o FC Arouca somou a 4.ª vitória consecutiva, algo que conseguiu pela 1.ª vez na competição🔝 pic.twitter.com/bLR4VRSgnp

— Playmaker (@playmaker_PT) February 12, 2024

Ler artigo completo