Mulher agredida resgatada após deixar "papéis" à vizinha

3 meses atrás 77

A polícia de Tenerife comunicou o salvamento de uma mulher que estava retida há mais de um mês por um homem que alegadamente a maltratava num edifício da zona de Tejina.

Segundo a EuropaPress, que cita o inspetor José Javier López, por volta das 11h30 de terça-feira, os serviços policiais receberam um pedido de uma vizinha da zona de Tejina que informou que tinha recebido uns "papéis" na sua casa onde uma outra pessoa pedia ajuda.

Várias patrulhas deslocaram-se então ao local e puderam verificar o que o alerta dizia, pelo que os agentes foram ajudar a vítima, que estava com um homem, que lhes garantiu que "não se passava nada".

No entanto, a mulher disse aos agentes que estava retida na casa há mais de um mês desde que chegou de Cuba, afirmando que este homem "até lhe tinha tirado o passaporte e alegadamente a tinha maltratado repetidamente".

Por esta razão, após verificação dos factos, os agentes detiveram o homem e levaram-no para as instalações da Polícia Nacional, enquanto a mulher recebeu os primeiros socorros no Centro de Saúde de Tejina, onde foi examinada por um médico.

O homem ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Polícia toca piano para acalmar idosa que sofreu tentativa de assalto

Ler artigo completo