Mulher ameaça expor mensagens 'íntimas' de padre e é detida por extorsão

3 meses atrás 78

Uma mulher de 34 anos foi detida em Pavia, na comuna italiana da Lombardia, e acusada do crime de extorsão, após ter ameaçado divulgar mensagens enviadas por um padre através de um site de encontros, caso não recebesse um pagamento de 500 euros.

Segundo conta o jornal italiano La Repubblica, o padre obteve o número de telefone da mulher num site de encontros e começou a enviar-lhe "mensagens cada vez mais insistentes". 

A mulher decidiu então exigir-lhe o pagamento de 500 euros pelo "incómodo das mensagens constantes", ao que o padre acedeu. A acusada tentou fazer o mesmo novamente, mas desta vez o pároco não se deixou enganar.

"Se eu não vir o dinheiro, meto tudo no Facebook e encho a cidade com fotografias suas", ameaçou.

A publicação italiana revelou que o caso começou há cerca de um mês, quando o padre "encontrou uma fotografia da mulher, Margareta Roxana Bolova, de origem romena, mas residente na cidade há algum tempo". Além da fotografia, a mulher tinha também partilhado um número de telemóvel.

Bolova ainda respondeu a algumas mensagens do padre, mas depois alegou que o religioso estava a "assediá-la e irritá-la" e pediu o pagamento de 500 euros "pelo incómodo".

O homem decidiu então ir levantar o dinheiro a uma caixa de multibanco e encontrou-se com a mulher para lhe entregar o dinheiro. O caso parecia "resolvido", até que a suspeita pediu um novo pagamento de 500 euros para uma amiga "que sabia de tudo" e ameaçou divulgar as conversas.

O padre não cedeu segunda à chantagem e apresentou queixa contra a mulher, que acabou por ser detida pelo crime de extorsão. Presente a juiz, ficou sujeita à medida de coação de cinco apresentações semanais na esquadra local até à data do julgamento, que está agendado para outubro.

Leia Também: Meloni antecipa que europeias enviarão "esquerdistas para oposição"

Ler artigo completo