Mulher dá álcool a ex-patroa para a roubar. Conseguiu 4.500 euros

8 meses atrás 66

Uma mulher, de 50 anos, foi acusada de fraude depois de roubar a antiga patroa, na Corunha, em Espanha. A arguida forneceu elevadas quantidades de bebidas alcoólicas à vitima, que se encontrava num estado de saúde delicado e tinha um "problema de dependência de álcool”, para lhe conseguir tirar o cartão de débito.

De acordo com o La Voz de Galicia, a arguida prestou serviços domésticos na casa da vítima até abril de 2019. Depois disso, continuou a frequentar a habitação e "consciente da dependência" da antiga patroa, levou-lhe grandes quantidades de álcool para que a vítima lhe desse o seu cartão de débito, do qual tinha o pin. 

Depois de obter o cartão, a mulher levantou uma quantia de 4.500 euros entre julho e setembro de 2019. Os levantamentos pararam quando a família da vítima descobriu a fraude e apresentou queixa contra a arguida. 

A mulher vai começar a ser julgada no Tribunal Provincial da Corunha e o procurador já pediu que seja condenada a dois anos de prisão. A mulher deve ainda ficar obrigada a devolver os 4.500 euros à vítima.

Leia Também: "Mestre do disfarce" detido após 4 anos em fuga. É suspeito de homicídio

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo