Mulher detida em Campo Maior por ameaças em centro de saúde

6 meses atrás 58

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, uma mulher de 47 anos por ameaças agravadas a profissionais de saúde no concelho de Campo Maior.

Segundo revela a GNR, na sequência de uma denúncia por ameaças a duas assistentes operacionais, no Centro de Saúde do SNS de Campo Maior, os militares "deslocaram-se rapidamente para o local, onde presenciaram a suspeita a proferir ameaças às vítima, tendo sido de imediato detida".  

A suspeita foi detida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

A Guarda afirma ainda que tem a decorrer o Programa 'Profissionais de Saúde em Segurança', que é direcionado a profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes técnicos, assistentes operacionais, entre outros), "pretendendo ser uma plataforma de articulação e de entendimento com os restantes atores com responsabilidades, ligados à área saúde, na promoção da segurança nas Unidades de Saúde".

O programa tem um cariz marcadamente preventivo de situações de violência, injúrias e discriminação, tentando reduzir ou minimizar os fatores de risco e aumentar ou potenciar os fatores de proteção deste grupo alvo, revela por fim a missiva. 

Leia Também: GNR apreende documentos durante buscas em operação de fraude ao IVA

Ler artigo completo