Mulher morre após ataque de urso na Califórnia. É o 1.º caso mortal

3 meses atrás 46

Uma mulher de 71 anos encontrada morta em sua casa, na Califórnia, morreu na sequência de um ataque de urso preto, confirmaram as autoridades norte-americanas. É o primeiro ataque mortal de um urso naquele estado.

O corpo de Patrice Miller foi encontrado a 8 de novembro, após a polícia ter sido chamada para fazer uma "verificação de bem-estar". Na altura, pensou-se que o urso tinha encontrado a mulher já depois de ter negado, mas a autópsia confirmou que o ataque foi a causa da morte.  

"O relatório do médico legista confirmou que, em última análise, o urso causou a morte da mulher", disse o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, citado pela BBC.

Já de acordo com o gabinete do xerife do condado de Sierra, o urso não estava na habitação quando o corpo foi encontrado, tendo sido posteriormente capturado e eutanasiado. Os testes feitos ao seu ADN confirmaram a causa da morte de Miller.

Em conferência de imprensa, o xerife local, Mike Fisher, revelou que o relatório da autópsia concluiu que a mulher, que vivia numa zona montanhosa e já tinha tido problemas com ursos na sua propriedade, morreu quando o "urso lhe arrancou ou mordeu o pescoço". 

De acordo com a BBC, existem cerca de 35 mil ursos negros na Califórnia e um macho adulto pode pesar cerca de 181 quilogramas.

Leia Também: Homem atacado por tubarão na Califórnia. Praias fechadas a banhos

Ler artigo completo