Mulher morre após cair mais de 30 metros quando explorava caverna nos EUA

4 meses atrás 46

Uma mulher morreu, na sexta-feira passada, após cair de uma altura de cerca 30 metros, quando explorava uma caverna no estado de Virgínia, nos Estados Unidos.

Segundo a cadeia ABC News, as autoridades receberam o alerta por volta das 16h13 (21h13 em Portugal continental), para relatos de que uma mulher que "tinha caído cerca de 30 metros no interior de uma caverna, na comunidade de Staffordsville, nos arredores de Pearisburg". A informação foi avançada em comunicado pelos serviços de emergência do condado de Giles.

As autoridades ainda não revelaram, no entanto, as circunstâncias em que ocorreu a queda, confirmando apenas que a vítima já estava morta aquando da chegada dos serviços de emergência ao local.

O corpo foi posteriormente retirado da caverna pelas autoridades e a investigação ao incidente continua, liderada pelo gabinete do xerife do condado de Giles.

"Os agentes do gabinete do xerife do condado de Giles, o corpo de bombeiros de Pearisburg e o esquadrão de resgate de Giles foram enviados ao local, responderam e identificaram rapidamente a necessidade de recursos especializados adicionais. A equipa de resposta de emergência de Celco, juntamente com a equipa de resgate técnico em cavernas do esquadrão de resgate de Blacksburg foram solicitadas, responderam e ajudaram nos esforços de resgate", lê-se no comunicado.

Leia Também: Grupo preso em gruta na Eslovénia há dois dias poderá ser resgatado hoje

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo