Mulher pode perder casa onde vive há 50 anos por causa de... autoestrada

6 meses atrás 72

Uma mulher do Kentucky, nos EUA, partilhou com o NY Post o risco em que se encontra, de perder a casa onde vive há 50 anos, por causa da construção de uma autoestrada.

Janet Arnett, de 76 anos, e o falecido marido compraram o terreno em causa em 1969, com o objetivo de assentar e ali construírem a sua família. Durante anos, o casal viveu em casas móveis ali colocadas até que, em 1989, deram por concluída a construção da sua casa.

O homem morreu em 2015 e Janet ficou responsável por tratar da propriedade ao longo dos últimos 9 anos, tendo sido agora confrontada com uma trágica realidade.

Em breve, Janet pode ficar sem o património devido à construção de uma autoestrada. Inicialmente, Arnett foi informada de que poderia perder parte da sua propriedade para o projeto, mas os desenhos atuais mostram que a nova autoestrada passa diretamente pela sua casa.

"Esta casa e o terreno que a rodeia estão a ser-lhe retirados - devido à expansão do Mountain Parkway e ao domínio eminente", afirmou a família de Arnett num comunicado, acrescentando que a mulher "está a perder tudo".

O segmento Magoffin-Floyd está planeado para criar uma "autoestrada de quatro faixas, não dividida, de acesso limitado, que se estende desde a US460, em Salyersville (Condado de Magoffin), até à KY404, em Prestonsburg (Condado de Floyd)", pode ler-se no site do projeto.

A família admite que a mulher poderá receber dinheiro pela compra da propriedade, contudo não é isso que lhe interessa. "Ela não quer saber do dinheiro. Ela quer viver os anos que lhe restam na sua casa", afirmou a filha de Arnett, Lanessa DeMarchis.

Leia Também: Lavar o chão com chá preto e limão? Já o devia ter feito mais cedo!

Ler artigo completo