Mulher que esteve inconsciente durante 40 minutos recorda o que viveu

8 meses atrás 64

Uma mulher, mãe de três crianças, que ficou inconsciente no sofá durante 40 minutos, até que os paramédicos a conseguissem ressuscitar, revelou tudo aquilo que viu durante aquele tempo.

A mulher, de North Yorkshire, Inglaterra, recorda que o seu pai se ofereceu para fazer o jantar às crianças, para que ela e o namorado pudessem passar algum tempo sozinhos, a 29 de janeiro de 2021.

Contudo, antes de saírem, o seu companheiro foi encontrá-la inconsciente no sofá de casa.

Kirsty teve uma paragem cardíaca e foi colocada em coma induzido para sua própria segurança, tendo sido dito à sua família que "esperasse o pior".

Enquanto isto estava a acontecer, Kirsty, que estava inconsciente, afirma que algo "mágico" aconteceu e rapidamente foi "trazida de volta" à vida.

A mulher diz recordar-se de o seu companheiro a ter colocado no chão e a ter tentado reanimar, enquanto ligava para os serviços de emergência. Diz, ainda, lembrar-se de ser ligada a várias máquinas, e de o socorrista usar um desfibrilhador para dar um choque "no meu fraco ritmo cardíaco".

"Infelizmente, depois de me estabilizar, voltou a acontecer o mesmo e o meu coração estava a bater tão depressa que acabaria por parar e desistir. A primeira noite foi crucial e não estava a correr bem. Disseram ao Stu que se devia preparar para o facto de eu não conseguir sobreviver - mas ele não queria nada disso", recorda Kirsty, revelando que no dia seguinte, por videochamada, o homem garantiu que se ela acordasse a pediria em casamento.

Além disto, diz que uma amiga sua, que é médium, telefonou à sua família a saber o que se passava, pois o espírito de Kirsty andava em sua casa. Kirsty terá dito à amiga que tinha o corpo em pedaços e que não iria resistir, mas esta "foi severa" e mandou-se de volta para o hospital.

Dias depois, os médicos decidiram tentar tirar a mulher do coma e o que se seguiu foi inesperado. "Comecei a chorar de emoção e, apesar de nunca terem chegado a descobrir a razão do sucedido, tornei-me num caso de investigação médica" conta Kirsty.

Dias depois, Stu cumpriu também com a sua palavra e decidiu fazer a  derradeira questão que prometera.

Leia Também: Adolescente atacado por tubarão no sul da Austrália acabou por morrer

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo