Muro madeirense segurou dilúvio ofensivo mafrense

8 meses atrás 63

Apesar das condições climatéricas adversas, jogou-se bem e o Mafra foi quem se adaptou melhor, sufocando o candidato Nacional na larga maioria do jogo. Contudo, os madeirenses tiveram na baliza um Lucas França gigante, que defendeu tudo o que havia para defender e manteve o nulo até final.

Com a chuva a acompanhar, o penúltimo jogo da 1ª volta da Liga Portugal SABSEG jogava-se em Mafra, onde os da casa recebiam o candidato Nacional. Apesar do clima, as duas equipas adaptaram-se bastante bem e foram jogando de forma positiva, principalmente os comandado de Silas, mais assertivos com bola e a aproveitar as características do terreno para uma circulação rápida.

Os quatro médios mafrenses, aliados aos dois avançados móveis, estiveram em constante movimento e foram criando dificuldades, especialmente na sua esquerda, com a adição de Gui Ferreira, criando uma série de boas ocasiões - Lucas Gabriel até viu um golo anulado, aos 25' -, mas Lucas França agigantou-se, incluindo uma a remate de Nibe à entrada da área e outro nos descontos, num livre, por Pedro Barcelos. Do outro lado, o Nacional teve mais dificuldades, mas ainda assustou na transição e criou perigo, mas foi sendo menos assertivo, apesar do bom ritmo, e o Mafra defendeu-se bem.

Precisando de responder para retirar algo do jogo, o Nacional voltou bem dos balneários e o jogo ficou mais partido nos primeiros minutos da 2ª parte, com o Mafra a precisar de ficar em sentido defensivamente e com menos  bola do que estava habituado. Contudo, a verdade é que essa reação do Nacional não durou muito e os comandados de Tiago Margarido voltaram a baixar linhas e intensidades assim que o Mafra pressionou mais alto e de forma mais intensa no miolo.

Perante isto, os últimos 25 minutos foram de sofrimento para os madeirenses, que se resguardaram em bloco baixo, admitindo a superioridade adversária neste jogo, e apenas apostaram na transição rápida (onde não foram perigosos ou eficientes). O Mafra foi tentando a todo o custo chegar ao golo em ataque organizado e foi assustando diversas vezes, mas Lucas França foi um gigante nesta partida e segurou tudo o que havia para segurar, mantendo-se o nulo até final.

 CD Mafra x Nacional

 CD Mafra x Nacional

Ler artigo completo